Debate

Defensor da vaquejada, deputado é pisoteado por cavalo e quebra nariz

por: Redação Hypeness

Há algum tempo no Brasil a discussão sobre a legalidade ou não da vaquejada está em pauta. De um lado estão os defensores dos direitos dos animais, que apontam os sérios riscos para a saúde dos bichos causados pela prática esportiva. Do outro, os que acreditam na necessidade se manter viva a tradição.

O deputado está fora de perigo, mas segue internado em João Pessoa

Entre os defensores da vaquejada está o deputado federal André Amaral (PROS/PB), que ironicamente ou não sofreu uma acidente enquanto competia em uma vaquejada em Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba.

Acostumado com a vaquejada desde criança, André escorregou do cavalo que derrubaria o boi e acabou pisoteado pelos dois. O susto foi grande e o parlamentar que defende a oficialização da prática como esporte foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Neves, na capital João Pessoa.

Ao chegar, André recebeu atendimento para o tratamento de uma fratura no nariz, além de ter realizado exames para constatar ou não a existência de danos na coluna e nas costelas. Os resultados ainda não foram divulgados.

André Amaral (PROS/PB) luta para tornar a vaquejada esporte

Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação/foto 2: Reprodução/Facebook Oficial


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem morto pela PM ‘faz gol’ dentro de caixão e isso diz muito sobre a violência no Brasil