Debate

Dentista que foi racista com bebê é presa no Piauí

por: Redação Hypeness

Segundo acaba de informar o portal de notícias GP1 Brasil, a dentista Delzuíte Ribeiro acaba de ser presa na capital piauiense pelo crime de racismo contra um bebê. A profissional da saúde foi detida por volta das 6h20 da manhã desta terça-feira (17) na casa de hospedagem do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Piauí (SINTE-PI), onde estava escondida.

Gerente de policiamento do interior, o delegado Emir Maia declarou que Delzuíte demonstrou indignação, mas não resistiu ao ato de prisão. “Nós recebemos a cópia do mandado de prisão nesta segunda-feira (16) e, em seguida, realizamos algumas investigações. Nós decidimos entrar na casa de hospedagem do sindicato para ver se a acusada estava lá e logramos êxito”, declarou.

A odontóloga Delzuíte Ribeiro foi encaminhada ao para uma penitenciária feminina de Teresina, onde passou por exames de corpo de delito.

“Já vi que você saiu da senzala porém a senzala ainda não saiu de você”, foram estes os termos usados pela acusada em uma rede social para ofender a colega, também dentista, e sua filha recém-nascida. O crime se somou a mais oito acusações de racismo contra Delzuíte.

Mesmo com provas, a dentista refutou o crime, dizendo que tudo não passa de calúnia. Ela destacou ainda que não é preconceituosa, pois namora um “moreno da cor de um chocolate”Nunca é demais lembrar que racismo é crime previsto na Lei 7.716/1989, podendo levar até cinco anos de prisão e pagamento de multa.

Publicidade

Foto: Divulgação/PC-PI


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem negro preso por 10 g de maconha morre de coronavírus dentro de presídio