Debate

Denúncia aponta venda de informações de usuários do Facebook. Incluindo cartões de crédito

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Todos sempre desconfiaram, mas a chuva de denuncias sobre o Facebook lucrando com informações supostamente confidenciais de seus usuários vem revelando que as mais intensas teorias conspiratórias a respeito da plataforma parecem ser mesmo reais. O site Motherboard adicionou às denuncias mais um escândalo: a venda de informações pessoais de usuários, como documentos, endereços, telefones e até o número de cartões de créditos através do Facebook.

Segundo o Motherboard, os anúncios vendendo informações eram feitos por criminosos virtuais, e se mantiveram no ar por anos – sendo retirados somente depois que o próprio site denunciou a prática ao Facebook. Muitos dos anúncios foram postados na rede de forma pública, significando que poderiam ser vistos por qualquer um.

O próprio site confirmou que uma parte ao menos das informações eram mesmo reais. Outras denunciais apontam para centenas de grupos dentro do Facebook com milhares de membros trocando informações hackeadas de outros usuários – os grupos foram deletados depois de denúncias.

Um porta-voz do Facebook afirmou que tais posts são proibidos – mas não explicou como algumas das postagens denunciadas pelo Motherboard encontravam-se no ar há anos.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa líder em maconha medicinal planeja entrar com R$ 60 mi no Brasil