Debate

‘Desafio do Preservativo’ é o viral mais bizarro que você verá hoje na internet

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Usar camisinha é sempre uma boa ideia, não é? Bom, nem sempre. Quando sua utilização vai além da proteção contra doenças sexuais transmissíveis e gravidez indesejada, os resultados podem ser no mínimo preocupantes.

O alerta é válido, pois a nova moda por aí é o Desafio do Preservativo. Isso mesmo, um grupo cada vez maior de pessoas está inalando a camisinha pelo nariz e puxando pela boca.

Aparentemente mais uma brincadeira sem sentido das redes sociais, o desafio está causando preocupação em especialistas. Afinal de contas não é uma boa ideia colocar no nariz um produto feito com látex.

A moda de inalar camisinha está preocupando os médicos

Apesar da circulação recente de notícias, o Desafio do Preservativo já é uma prática antiga. Por incrível que pareça, pessoas estão enfiando preservativos no nariz há alguns anos.

Em 2013, o repórter do canal de notícias norte-americano ABC, Alex Alvarez, escreveu uma reportagem sobre um vídeo disponível no YouTube de junho de 2007. O conteúdo viralizou em 2013, quando a youtuber “Savannah Strong” publicou um vídeo inalando a camisinha ao som da música 22, da cantora Taylor Swift.

O que pode dar errado?

Para especialistas, a brincadeira não tem nada de inofensiva. Por ser uma parte bastante sensível do corpo humano, a inalação de substâncias tóxicas pode causar diferentes problemas alérgicos. Por isso, mesmo quando se trata dos sprays, é preciso procurar indicação médica.

Agora, a situação ganha contornos dramáticos quando se trata de um produto com a largura de uma bolinha de gude sendo enfiada dentro de uma das narinas. A camisinha corre o risco de ficar presa no nariz ou na garganta.

Tudo sem levar em consideração os efeitos tóxicos do produto. De acordo com reportagem publicada no Journal of Medical Case Reports, uma mulher que acidentalmente engoliu um preservativo durante o sexo oral, acabou desenvolvendo apendicite.  

Resumindo, mantenha distância da camisinha caso o objetivo não seja se proteger durante o ato sexual. Já diria o poeta, brincadeira tem limite.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/YouTube


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empreendedor brasileiro anuncia ‘vaga’ de namorada e trabalho no Tinder com salário de R$ 1,2 mil