Debate

‘Ele falava que era o pior tipo de morte’: Viúva de Champignon desmistifica o suicídio

por: Redação Hypeness

O suicídio de Champignon em 2013 deixou todo mundo consternado, ainda mais porque o músico falecia poucos meses depois do colega de Charlie Brown Jr., Chorão.

À época, especulava-se que Champignon teria tirado a própria vida como uma espécie de pedido de socorro. Porém para a cantora Cláudia, então grávida de quatro meses, a atitude do marido de tirar a própria vida com um tiro na cabeça dentro do escritório foi uma surpresa.

O suicídio de Champignon aconteceu meses depois da morte de Chorão

“A gente falava sobre isso, ele dizia que era o pior tipo de morte”, revelou durante entrevista ao Conversa com Bial, que está realizando uma série de debates sobre suicídio.

Para Cláudia, a grande mudança na vida do marido foi a morte de Chorão, que seis meses antes foi vítima de uma overdose fatal. A cantora relatou que Champignon apresentava sinais de irritabilidade e tristeza, mas em momento algum conseguiu perceber um “pedido de socorro”.

“O que encontrei depois, mexendo nos cadernos de música dele, foi coisas que ele andava escrevendo como: ‘vivo num pesadelo que nunca tem fim'”, desabafa em uma conversa emocionante e que contou ainda com a presença de Neury Botega, médico psiquiatra do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM Unicamp).

Um fenômeno mais comum do que se imagina, o número de casos de suicídio aumentou 12% entre 2011 e 2015 no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde esta é a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Entre os principais causadores desta atitude drástica estão páginas nas redes, palco de práticas criminosas como o pornô de vingança. Com vítimas em sua maioria do sexo feminino  a tática de divulgar vídeos ou fotos íntimas de mulheres é usada como chantagem.

 

Publicidade

Foto: Wikimedia Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovens protestam e entregam kafta a Ministro da Educação no Pará