Inspiração

Ele listou os piores tipos de embuste de maneira didática para te alertar

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Em.bus.te

Mentira artificiosa, plano para enganar alguém“, é como define o Priberam.

Para muita gente, essa palavra também pode se referir à pessoa que age dessa maneira.

O escritor Iandê Albuquerque listou em sua página do Facebook 10 tipos de embuste sobre os quais você deve saber para se manter bem longe.

Quase todo mundo já se envolveu com um destes tipos de pessoa – e muitos podem ser classificados como relacionamentos abusivos (saiba como reconhecer um).

A publicação de Iandê foi compartilhada por mais de 10 mil usuários e recebeu diversos comentários, a maioria deles de pessoas que dizem ter conhecido um ou mais embustes, mas também de gente que marcou amigos (e o crush) para dar aquela dica nada sutil.

Para quem perguntou #comofas quando a pessoa é tudo isso ao mesmo tempo, o autor responde nos comentários do post: “existe também o embuste rei, que consegue ser todos os embustes em um só, e ainda acredita que é o fodão“, escreveu ele.

A publicação também foi uma forma encontrada por Iandê de divulgar seu livro “Onde não existir reciprocidade, não se demore“, disponível na Saraiva e na Amazon.

Ele descreve a ideia da seguinte maneira:

Esse guia rápido dos tipos de embustes tem como principal objetivo te alertar, pra que você jamais se permita ficar com alguém assim, pra que você fique em alerta e alerte também as pessoas próximas.

Confira alguns dos grandes embustes que estão soltos por aí!

Publicidade Anuncie

Foto em destaque CC0 rebcenter-moscow/Pixabay

Fotos no corpo do texto: Iandê Albuquerque/Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com cuidado e respeito, ela conseguiu contato pacífico com a tribo que matou o missionário norte-americano