Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O grande escritor argentino Jorge Luis Borges imaginava que o paraíso seria uma espécie de biblioteca, e para os amantes inveterados dos livros, viver rodeado por eles é parte quase tão fundamental da vida quanto viver rodeado por oxigênio.
A mais importante livraria de Paris, Shakespeare & Co., tornou-se famosa não só por sua fundadora, Sylvia Beach, ter sido a primeira editora a publicar o revolucionário livro Ulysses, de James Joyce, mas também por que sua maravilhosa livraria serviu como hospedaria, desde sua fundação em 1919, a milhares de pessoas. Entre artistas, escritores, notívagos e viajantes, se valeram da Shakespeare & Co., muita gente pernoitou entre alguns dos melhores livros à venda na capital francesa.
A frente da hospedagem La Librarie
Pois uma outra livraria parisiense vem se popularizando por oferecer se não uma vida eterna no paraíso de Borges, ao menos algumas noites para viajantes poderem dormir entre livros. Trata-se da La Librarie, parte de um projeto intitulado Paris Boutik, que restaura estabelecimentos tradicionais em desuso e os transforma em hospedagens. Sem alterar a essência, a estética e a característica arquitetura dos locais, o projeto revigora e oferece novo sentido para o charme até então abandonado de tais lugares.
No passado, a La Librarie era um sebo, que agora foi transformada em um espaço capaz de receber até 4 pessoas em uma grande biblioteca, oferecendo cerca de 4,5 mil livros. Dentro desse paraíso literário há também equipamentos como maquina de café, minibar, pia e banheiro, além de um delicioso e imenso colchão que convida não só à leitura como ao mais profundo sono – devidamente protegido de ruídos externos e da luz graças a um vidro e cortinas especiais.
E os livros estão por toda parte – inclusive no banheiro e na cozinha. La Librarie fica no bairro bairro alto do Marais, rodeada de restaurantes, galerias e outras livrarias, e o pernoite para duas pessoas custa 275 euros, ou cerca de 1,130 reais (para 3 pessoas a noite custa 1209 reais, e para 4 pessoas a hospedagem custa 1260 reais pela noite).
Vista do bairro alto do Marais
Pode não ser a entrada para uma vida eterna em uma biblioteca, mas é bastante próximo de um paraíso na Terra sonhado por Borges.
Publicidade
Aqui no Nômades Digitais você já viu algumas dicas de como organizar as malas de um jeito prático, visto que não...
Uma Kombi customizada pela Cachaça Leblon está levando alegria para comunidades enquanto ensina sobre cachaça (e de...
Difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Independente da modalidade - desde o que só viajam em alguns...
A premissa é interessante: como mostrar aos consumidores que eles REALMENTE podem comprar uma passagem aérea por...
O passaporte pode ser a porta que leva a possibilidades quase infinitas de conhecer o mundo. Mas, dependendo do país...
Se o sonho de viajar ao Egito para adentrar o Vale dos Reis e viajar no tempo ao visitar as tumbas dos mais importantes...
A história do Ocidente é recheada de boas surpresas. Jeanne Baret é uma delas. De governanta a navegadora, essa...
Se navegar é preciso, então que seja ao menos ao longo de um canal, cortando uma bela cidade. A cena é também pra...
Com uma pilha de livros ou uma ferramenta de busca você consegue aprender bastante coisa e se distrair. Contudo, a...