Inspiração

Empatia: turma de menino com Down dá exemplo de solidariedade

por: Redação Hypeness

Em parceria com a família, a escola é um espaço decisivo na formação dos seres humanos. Para além das provas e notas, salas de aula carregam consigo uma responsabilidade imensa para a construção de um mundo mais solidário e diverso.

Uma instituição de ensino da Asa Sul, em Brasília, está dando show ao reunir um grupo de crianças que auxiliam a sociedade a entender a necessidade de romper com preconceitos ou o desconhecimento, que somados evitam uma aproximação com pessoas portadoras da síndrome de Down.

O projeto teve início a partir de um pedido tão belo quanto a iniciativa. Isso pois ao verem o aluno Miguel Gadelha com fitas coladas no rosto, os colegas pediram à professora para fazer o mesmo. Mas não para zombar, pelo contrário, os pequenos conscientes queriam fazer com que Miguel se sentisse parte da turma.

Show de solidariedade desta escola de Brasília

Daí em diante a atitude altruísta dos estudantes ganhou força, acarretando em resultados expressivos no desenvolvimento de Miguel. Por exemplo, ao colarem fitinhas no rosto, os jovens auxiliam nos exercícios dos músculos da face.

Sabia que para os portadores de síndrome de Down é fundamental movimentar a musculatura do rosto para evitar a falta de tônus muscular, que pode resultar em dificuldades de fala. Cercado de amigos tão comprometidos com sua integração, Miguel já está pronunciando novas palavras e sempre dá ‘oi’ ao chegar na sala.

Diante de um mundo tão cruel, onde pessoas se sentem livres para proferir preconceitos e discursos de ódio, demonstrações carinhosas de solidariedade inundam os corações de esperança.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’