Debate

Empresa cria assentos verticais para acomodar mais pessoas na classe econômica

por: Redação Hypeness

Parafraseando Milton Nascimento “saudades dos aviões da Panair”. O sentimento nostálgico expressado por um dos grandes nomes da música popular brasileira se faz presente nos dias atuais.

Maiores, mais tecnológicos, os aviões evoluíram absurdamente nas últimas décadas, reafirmando a posição de meio de transporte mais seguro do planeta. Entretanto conforto e preço não seguiram a mesma batida. Pelo contrário, voar está cada vez mais caro e menos confortável. Em 2018, agências dão conta que o preço médio global das passagens de avião vai subir 3,5%.

A classe econômica vai ficar ainda mais econômica

Desgraça pouca bobagem, uma empresa italiana está projetando assentos verticais com a expectativa de aumentar em 20% a capacidade de passageiros na classe econômica. É isso mesmo, a ideia é que pessoas passem a viajar de pé, diminuindo em 20 o número de poltronas.

Parecido com os assentos dos ônibus de transporte coletivo, o Skyrider 2.0 foi apresentado em uma versão que acomoda até três lugares, divididos por uma espécie de barra. O cinto de segurança pode ser acessado pela parte inferior do assento, cruzando o corpo de baixo para cima.

“O Skyrider 2.0 é um assento inovador, pois dá a oportunidade de aumentar a densidade de passageiros na cabine. O produto abre espaço para uma experiência inovadora de viagem para um mercado cada vez mais competitivo”, informou a empresa em nota publicada no Daily Mail.

Lembrando que apenas no primeiro trimestre de 2017, as principais companhias aéreas do Brasil registraram lucro de aproximadamente R$ 120 milhões, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No primeiro trimestre do mesmo ano, o número de passageiros nos aeroportos brasileiros cresceu 2,12%, atingindo a marca de 98 milhões de pessoas.

No céu o futuro vai ser mais apertadinho

Não parece um ônibus de transporte coletivo?

Você vai pegar aquela turbulência praticamente de pé

Imagine uma cabine com 20% mais pessoas

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Shopping de SP tenta driblar coronavírus com carros no corredor para a retirada de compras