Debate

Empresário brasileiro diz que não gosta de feriados e abre debate na internet

por: Redação Hypeness

Culturalmente os feriados são datas muito celebradas pelos brasileiros, pois são oportunidades para viajar, ficar com a família ou simplesmente descansar. No entanto, há quem afirme detestar feriados e, geralmente, este é o caso de pequenos empresários como o carioca Raphael Lassance. Ao decidir dar sua opinião a respeito no Facebook, ele causou bastante polêmica: ‘Quer me deixar puto? Compartilha hashtag #feriadao’.

Em seu post, ele diz ‘ser maníaco e que quer trabalhar com maníacos e não ligar para que horas seu funcionário acorda desde que as tarefas sejam entregues’.

Ele também fez comparações entre Brasil e Estados Unidos: ‘Antes que me achem radical, você sabia que o brasileiro médio trabalha 4 vezes menos que o americano médio? É. Procura no Google que você achará facilmente esta pesquisa. Você pode ou não concordar comigo, mas essa é a realidade. Vamos parar de reclamar e um trabalhar um pouco mais?’.

Seu post recebeu quase 9 mil comentários, entre críticas, piadas e mensagens de apoio.

“Pra começo, os americanos trabalham em 2 empregos, pelo fato da carga horaria ser menor, e trabalham em 2 empregos por que querem e pela sobra de tempo, brasileiros trabalham o dia todo e recebem pouco, e pra trabalhar em dois empregos acabam tomando seus finais de semana então não fala merda!!!!#Feriadão”.

“Quanta ignorância por parte de certas pessoas, hein?? O país está ferrado, é o que mais se tem é feriado! Único lugar do mundo para tanto feriado…e todos rindo! Lamentável, lamentável! Quem tem seu negócio e sobrevive do mesmo é complicado, só se prejudica, enfim…”

“Diz que o americano trabalha 4x mais que o brasileiro mas n compara os salarios mininos. Esses moralistas kkkkkkk #vemferiadao”

Raphael  é um fundadores da empresa Growth Team, especializada no chamado growth hacking, um ramo do marketing baseado em dados on-line que visa a aumentar o lucro de empresas.

Veja seu post na íntegra:

“Eu odeio feriado.

Sério.

Sou empreendedor. Passo o dia todo buscando formas de crescer o meu negócio.

Todos os dias. 365 dias por ano.

Feriados atrapalham os resultados dos meus clientes. Atrapalham meus resultados.

Em 2018 são 14 feriados, 16 dias perdidos, sem contar os regionais. Cada feriado representa uma queda de quase 10% do faturamento mensal dos varejistas.

Quer me deixar puto? Compartilha hashtag #feriadao

Não precisamos de mais dias de ócio e baixa produtividade em nossa economia.

Eu sou maníaco e quero trabalhar com maníacos. Não ligo que horas meu funcionário acorda e se ele está no escritório ou na praia, desde que as tarefas sejam entregues.

Inclusive se ele conseguir fazer em um dia o trabalho que levaria 30, o mérito é dele e pode aproveitar o tempo restante como quiser.

Quer descansar? Final de semana.

Quer descansar mais? Férias.

Antes que me achem radical, você sabia que o brasileiro médio trabalha 4 vezes menos que o americano médio?

É. Procura no Google que você achará facilmente esta pesquisa.

Você pode ou não concordar comigo, mas essa é a realidade.

Vamos parar de reclamar e um trabalhar um pouco mais?”

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa cita racismo sofrido com pai: ‘Eles vão pela cor de pele’