Sustentabilidade

Este canudo reutilizável é uma ideia genial para evitar o plástico

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Nos Estados Unidos, 500 milhões de canudos são usados todos os dias – juntos, eles seriam suficientes para dar duas voltas e meia na terra.

E nem adianta pensar que a situação aqui no Brasil é muito melhor. Ainda que números brasileiros quanto ao uso de canudos não sejam encontrados facilmente, estima-se que eles sigam o padrão dos nossos vizinhos do norte.

O problema é que os canudinhos não são biodegradáveis, não são recicláveis e podem demorar até 1.000 anos para se decompor. Tempo suficiente para que um monte de baleias morram com a barriga cheia de plástico

Mas a gente aposta que você prefere fazer parte da solução do que do problema. Já pensou em usar um canudo reutilizável? Uma iniciativa que busca financiamento coletivo através do Kickstarter oferece uma ótima maneira de levar o seu canudo para qualquer lugar.

Publicidade

Com um estojinho de tamanho similar ao controle de um veículo, a Final Straw oferece uma solução de canudo reutilizável e dobrável que pode ser facilmente transportado para qualquer lugar. O produto é feito de aço inoxidável, livre de BPA e pode ser lavado na máquina, além de vir com um bastão de limpeza fácil após o uso (espia só no vídeo abaixo como ela é feita).

FinalStraw is easy to keep squeaky clean 🛀 #finalstraw

A post shared by FinalStraw (@_finalstraw_) on

Segundo a empresa, o canudo também tem garantia para toda vida. O case está disponível em quatro cores: verde, chumbo, coral e azul.

Para adquirir um dos canudos e evitar colocar mais plástico desnecessário no mundo, basta acessar o site do projeto no Kickstarter e contribuir com US$ 20 ou mais. A partir de novembro, o Final Straw começará a ser enviado aos compradores.

Se não quiser esperar, conheça também as marcas brasileiras Mentah e BeeGreen, que criaram seus próprios canudos reutilizáveis de vidro e inox.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução FinalStraw


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Londres vai criar 11 km de corredor de flores para abelhas