Ciência

Estudo inédito conclui que macarrão não engorda, muito pelo contrário

por: Kauê Vieira

Publicidade Anuncie

Parem as máquinas, pois um dos maiores inimigos do emagrecimento finalmente encontrou a redenção. Estamos falando do macarrão, carboidrato comumente associado ao ganho de peso de maneira injusta, pelo menos é o que diz um grupo de pesquisadores canadenses.

Macarrão não engorda coisa nenhuma e segundo os resultados dos estudos feito pelo time do Hospital St. Michael em Toronto, ele pode inclusive ajudar na perda de peso. Nada mal, hein?

Para os que insistem duvidar das boas intenções deste prato rotineiro nas mesas de domingo das famílias brasileiras, vamos aos detalhes da pesquisa. Os resultados foram atingidos por meio monitoramento por 12 semanas do peso corporal, massa muscular, gordura corporal e circunferência abdominal dos participantes.

Relaxe, pois o macarrão não é um vilão da balança!

Cada uma se alimentou em média de três porções de massa por semana e além de não ganhar peso, emagreceram meio quilo em média. Voilà! Quer dizer, mamma mia!

Trocando em miúdos, o macarrão faz parte do time dos carboidratos ‘bons’, que possuem baixo índice glicêmico e saciam por mais tempo. A massa está ao lado de queridinhas como a batata doce e a lentilha.

Mas nunca é demais lembrar, a perda de peso acontece apenas com o consumo moderado. Isso pois os testes usaram porções equivalentes a meia xícara de macarrão.

Publicidade Anuncie

Foto: Pixabay


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este site ofereceu 1000 horas de terapia grátis para 1000 pessoas diferentes