Inspiração

Ex-viciada em crack convida policial que a prendeu para sua formatura

por: Redação Hypeness

Salvar vidas deve ser o objetivo essencial do trabalho de um policial – seja, é claro, a vítima de um crime, mas seja também, se possível, o criminoso.

A maior alegria da carreira de Jim Foster, policial em Long Beach, na Califórnia, aconteceu na semana passada, quando Tiffany Hall o convidou para lhe acompanhar em sua formatura na universidade. O curioso motivo para o convite era, em verdade, especialmente nobre: Tiffany foi presa diversas vezes por Jim, mas o incentivo do policial foi determinante para que ela largasse o crack e o crime e voltasse a estudar.

Segundo o policial, toda vez que tinha de prender Tiffany ele percebia nela, apesar da reincidência no crime, algo de especial – como um “espírito único”. “Ela não tinha medo de dizer a verdade. Tinha uma carcaça bastante dura, mas eu podia perceber que havia uma fragilidade no seu interior”, ele disse. E foi a partir de tal percepção que Jim passou a incentivar Tiffany a mudar de vida e melhorar – e foi muito desse incentivo que a motivou a voltar aos estudos e enfrentar a maior dificuldade de todas: o vício em crack.

Depois de passar por um programa de reabilitação em 2009, ela se formou em uma escola de cosmetologia, passou a trabalhar como maquiadora e cabelereira, mas queria mais: agora, depois de se formar na universidade, ela pretende fazer um mestrado e se tornar uma assistente social. Para celebrar a confirmação de sua mudança, ela convidou Jim para sua formatura. “Eu não perderia sua formatura por nada”, ele respondeu – conforme mostra o vídeo abaixo.

“Todos têm uma história que os levaram até aquele ponto. A maior história da minha carreira é reencontrar e me conectar com pessoas que deram a volta por cima”, disse Jim, confirmando sua vocação como a função primordial do trabalho de um policia: ajudar as pessoas.

Publicidade

© fotos: Brittany Murray


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Arlindo Cruz recupera voz e forma palavras 3 anos após AVC: ‘Ele nunca esteve tão bem’