Ciência

Exército dos EUA quer criar IA capaz de reconhecer rostos através de paredes e no escuro

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Os avanços tecnológicos dos últimos anos têm feito diminuir as distâncias entre ficção e realidade. E o exército dos Estados Unidos pretende dar mais um passo nessa direção: seus pesquisadores estão trabalhando em um sistema de reconhecimento facial que dispensa a captura de uma imagem do rosto da pessoa em questão.

Trata-se de um projeto, já em andamento, que pretende cruzar o sistema de reconhecimento facial com câmeras que captam a temperatura corporal, permitindo que indivíduos sejam identificados à noite ou até mesmo estrando atrás de uma parede.

O projeto foi revelado de forma oficial pelo exército norte-americano, e os cientistas responsáveis afirmam já ter conseguido êxito no reconhecimento facial através das câmeras térmicas com uma base de dados inicial. O desafio agora é aumentar a capacidade do programa para que ele faça as identificações em um banco mais amplo.

Segundo o exército, o objetivo da tecnologia é ajudar a reconhecer inimigos em campos de batalha, ajudando os soldados a identificar se estão próximos de pessoas inseridas nas listas de inimigos. Ela poderia ser utilizada em tempo real, no futuro, ou, a princípio, sendo rodada quando os soldados voltam às bases, levando consigo as gravações térmicas feitas em missão.

Os pesquisadores responsáveis pelo projeto divulgaram um artigo sobre suas descobertas.

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Engenheira do Google quebra recorde mundial de cálculo de pi