Diversidade

Marca fatura R$ 1 milhão com toucas específicas para cabelos afro

Redação Hypeness - 04/04/2018 | Atualizada em - 09/01/2020

O fato da maioria dos mercados somente oferecer produtos e soluções para um tipo determinado como padrão de pessoas e corpos é também uma espécie de descriminação. Os dias de hoje, porém (a ainda bem) cada vez mais exigem que as marcar vão além do lucro, e se posicionem diante de seus clientes em potencial. É isso que a empresa DaMinhaCor faz: diante da diversidade entre pessoas, oferecer produtos e facilidades para nossas diferenças, em produtos tão específicos quanto uma touca de banho.

A carência de produtos que supram a demanda da população negra é tão grande que a DaMinhaCor faturou R$ 1 milhão em vendas de toucas apenas no primeiro ano.

A DaMinhaCor oferece toucas natação para quem possui cabelos afro. Como a própria chamada da marca diz, não é só uma touca, no entanto – trata-se de representatividade. Afinal, para mais da metade da população brasileira, potencialmente seus cabelos, se grandes, simplesmente não cabiam nos modelos disponíveis, para poderem nadar.

A marca apoia o movimento negro e a diversidade cultural, através da saúde dos cabelos. Seus produtos não oferecem distinção de gênero, e a touca é feita de materiais ecologicamente corretos. O preço é outro ponto importante para a DaMinha Cor, sendo acessível para classes sociais diversas – assim, dialogando de forma mais ampla e irrestrita.

“É muito mais do que vender touca, é agregar conteúdo relevante e valores importantes para as pessoas”.

Publicidade

© fotos: Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ana Carolina Apocalypse exibe RG com nome social para celebrar aniversário