Diversidade

Marca fatura R$ 1 milhão com toucas específicas para cabelos afro

04 • 04 • 2018 às 08:49
Atualizada em 09 • 01 • 2020 às 18:40
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O fato da maioria dos mercados somente oferecer produtos e soluções para um tipo determinado como padrão de pessoas e corpos é também uma espécie de descriminação. Os dias de hoje, porém (a ainda bem) cada vez mais exigem que as marcar vão além do lucro, e se posicionem diante de seus clientes em potencial. É isso que a empresa DaMinhaCor faz: diante da diversidade entre pessoas, oferecer produtos e facilidades para nossas diferenças, em produtos tão específicos quanto uma touca de banho.

A carência de produtos que supram a demanda da população negra é tão grande que a DaMinhaCor faturou R$ 1 milhão em vendas de toucas apenas no primeiro ano.

A DaMinhaCor oferece toucas natação para quem possui cabelos afro. Como a própria chamada da marca diz, não é só uma touca, no entanto – trata-se de representatividade. Afinal, para mais da metade da população brasileira, potencialmente seus cabelos, se grandes, simplesmente não cabiam nos modelos disponíveis, para poderem nadar.

A marca apoia o movimento negro e a diversidade cultural, através da saúde dos cabelos. Seus produtos não oferecem distinção de gênero, e a touca é feita de materiais ecologicamente corretos. O preço é outro ponto importante para a DaMinha Cor, sendo acessível para classes sociais diversas – assim, dialogando de forma mais ampla e irrestrita.

“É muito mais do que vender touca, é agregar conteúdo relevante e valores importantes para as pessoas”.

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© fotos: Facebook


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