Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Talvez uma prática comum em outras cidades do litoral brasileiro, a presença de animais nas areias das praias de Florianópolis é proibida por lei desde dezembro de 2001. Sancionada por questões de saúde pública, o decreto municipal prevê multa ou advertência para os donos de cachorros que não seguirem as regras.
Porém, mesmo assim não é difícil encontrar cachorros passeando nas praias da capital catarinense. Na tentativa de solucionar o impasse, a vereadora Maria da Graça Dura (MDB), protocolou o PL 1705/2018, que cria uma praia só para cachorros.
Vereadora quer criar espaços exclusivos para cachorros nas praias de Floripa
A proposta prevê a criação de áreas restritas nas faixas de areia, liberando assim a circulação livre de cachorros acompanhados de seus donos nestes trechos.
“Em vez de ficar discutindo os direitos de uns e dos outros, protocolamos esta PL para a criação de um local demarcado em Florianópolis onde cães e tutores possam divertir-se sem perturbar os demais e preservando a saúde pública. Já vivi em vários lugares que possuem ‘praias para cachorro’ e funcionam muito bem”, disse ao site Notícias do Dia.
Agora o projeto precisa ser aprovado pela maioria dos membros da Câmara de Vereadores para depois ser sancionado pelo prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (MDB).
Publicidade
O ginasta olímpico Arthur Nory ficou chocado ao saber que as pessoas nas redes sociais não esqueceram das injúrias...
A banda de rock britânica Queen é uma das maiores de todos os tempos. Com hinos que permanecerão por anos no...
Um homem que se encontrava bêbado quase foi arrastado para dentro de uma lagoa por um crocodilo, que saiu da água,...
A Rainha Elizabeth II, a mais longeva no posto da monarquia do Reino Unido e que morreu ao 96 anos em 8 de setembro,...
Passado um mês do ciclone Idai, que destruiu partes de Moçambique, Malawi e Zimbábue, no continente africano, a...
O vereador Matheus Gomes (PSOL-RS), recém empossado para o parlamento da cidade de Porto Alegre, está usando o...
O professor de surfe Matheus Ribeiro aguardava sua namorada na frente de um shopping no Leblon, Zona Sul do Rio de...
Monja Coen é, talvez, o principal nome do budismo em terras tupiniquins há uns bons anos. A sacerdotisa da filosofia...
O Dia das Mães está aí e, com certeza, muitas filhas e filhos irão errar no presente, comprando os famosos...