Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Tem coisa mais natural do que o aleitamento materno? Pois é, mesmo sendo um gesto que existe em toda a história da humanidade, ainda tem gente que parece não entender a importância da amamentação.
Recentemente, a jogadora de hockey Serah Small, que voltou ao esporte apenas oito semanas após dar à luz, mostrou que não é preciso escolher entre aquilo que amamos e os cuidados com os pequenos. Nos intervalos dos jogos, ela aproveitava para oferecer o alimento mais completo ao seu bebê – o leite materno, é claro.
Serah compartilhou uma foto deste momento com a página do Facebook Milky Way Lactation, que publicou a imagem junto a um relato da jogadora:
Eu senti meu leite descendo e pingando enquanto jogava e, nos intervalos, tirei parte da roupa para alimentar meu bebê de oito semanas. Ser mãe é absolutamente incrível e estou tão feliz que pude fazer algo que eu realmente amo ao mesmo tempo em que supria todas as necessidades do meu bebê. Nossos corpos são fantásticos e este final de semana foi a primeira vez que eu realmente apreciei o meu.
O gesto de Serah foi aplaudido nas redes sociais. A resposta positiva fez com que a jogadora decidisse compartilhar a imagem em sua própria página do Facebook, segundo o site Distractify.
“Embora algumas vezes eu sinta os olhares de julgamento me queimando, eu me sinto mais empoderada do que nunca ao ser capaz de suprir as necessidades do meu bebê do jeito que meu corpo queria. Lutei muito para aceitar meu novo corpo, já que eu sempre tive um porte atlético. Joguei hockey a vida toda e, quando descobri que estava grávida, me inscrevi para jogar em dois campeonatos em março acreditando que meu corpo já teria ‘voltado ao normal’. Bem, esse final de semana eu joguei quatro partidas com um curto intervalo e realmente aprendi o quão diferente meu corpo está. Me senti mais devagar e perdida no gelo no começo. Meu corpo não estava fazendo as coisas que meu cérebro pensou que ele poderia. Mas eu nunca tive tanto orgulho de mim e do meu corpo“, descreveu ela em uma publicação.
O texto e as imagens divulgadas por Serah não estão mais disponíveis na rede social. Embora não se saiba o motivo de o post ter sido deletado, é possível que a equipe do Facebook tenha excluído o conteúdo por julgar que seios maternos são um objeto sexual, como já ocorreu em outras ocasiões.
Publicidade
Em 2008, um jovem norte-americano descobriu que seu primo de 9 anos estava morando em um carro. Ele e seus colegas de...
A história da russa Galina Chuvina parece roteiro de filme. Em 2007, quando tinha 56 anos, ela trabalhava como...
Mulheres indianas protagonizaram uma cena de coragem e inspiração. Em nome da igualdade, elas formaram uma barreira...
Se tudo pode acontecer em um livro, e a medida dos fatos é o tamanho da imaginação do autor, a verdade é que a vida...
Maior de todos, Edson Arantes do Nascimento tinha 82 anos e foi o único na história a ganhar 3 Copas do Mundo como...
Identificação, empatia, afeto e companhia são também remédios para as condições mais difíceis de saúde –...
O Brasil está muito bem representado pela belo-horizontina Pieta Poeta - de 24 anos, na Copa do Mundo de Poesia Slam,...
A estudante de medicina Manuela Lemos deu um show de humanidade no atendimento a um idoso. A jovem, que atua em uma...
Na noite desta sexta-feira (5) aconteceu a abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no estádio do...