Fotografia

Fotógrafa premiada denuncia a poluição nas praias e oceanos com arte

Redação Hypeness - 25/04/2018 | Atualizada em - 26/04/2018

Denunciar a poluição dos oceanos e das praias dos nossos continentes: este é o objetivo de vida de Mandy Barker. A fotógrafa britânica premiada internacionalmente representa a questão dos detritos plásticos marinhos e, com isso, recebeu reconhecimento global. A ideia de seu trabalho é aumentar a conscientização de todos sobre a poluição.

A artista registra materiais coletados em mais de 30 praias de Hong Kong desde 2012. Sua série intitulada Hong Kong Soup: 1826. O termo “sopa” está relacionado ao nome dado pelos cientistas e ambientalistas à água cheia de restos de plástico depositados no fundo do mar. O norte do Oceano Pacífico é a área mais preocupante, com grande concentração de poluentes.

Assim, descobrimos isqueiros coloridos, restos de bolas de futebol, pedaços de papel ou mesmo cacos de vidro. Cada trabalho é representado em um fundo preto, com foco total nos detritos.

Confira a série e acompanhe o trabalho de Mandy Barker:

 

Publicidade

Fotos: Mandy Barker


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.