Fotografia

Fotógrafa visita famílias comuns 20 anos depois para saber como suas vidas mudaram

por: Redação Hypeness

A fotógrafa californiana Beth Yarnelle Edwards não se sentia tão confortável dentro do “Sonho Americano”. A vida nos chamados subúrbios, aqueles municípios calmos ao redor das grandes cidades, a fazia sentir “isolada e presa”.

Moradora de San Carlos, na Califórnia, Beth percebia que “as pessoas ao redor realmente amavam estar ali”. Foi assim que, em 1997, ela decidiu começar uma série de retratos para capturar momentos rotineiros de seus amigos e conhecidos da cidade.

Para isso, ela começava com longas entrevistas para entender melhor o dia a dia dos personagens, depois pedia que eles reproduzissem atividades comuns da forma mais natural possível para fotografar.

20 anos depois, ela, que deixou San Carlos para viver em San Francisco, passou por um divórcio e um novo casamento antes de voltar a morar nos subúrbios, decidiu reencontrar os fotografados para mostrar como suas vidas mudaram – ou não.

É interessante pontuar que, durante esse período, a região em que Beth vivia passou por várias transformações, passando a ser conhecida como Vale do Silício. Empresas de tecnologia levaram muito dinheiro à área, e algumas pessoas ficaram ricas vendendo suas propriedades, enquanto o aumento do custo de vida fez com que outras tivessem de se mudar.

Observando aqueles que ficaram, Beth se surpreendeu com o fato de suas vidas terem mudado pouco. “Essa população é meio que abençoada. Não é assim que a maioria das pessoas vive”, contou à Time.

Niki, Rita e Lucia – 2000/2017

Erin – 1997/2017

Antonette e James – 2002/2017

Lilah – 2004/2016

Lisette – 2002/2017

Marg e John – 2000/2017

Kyle – 1997/2016

 

Gostou das fotos? Na Time, é possível ler depoimentos, em inglês, das personagens, contando um pouco sobre as mudanças em suas vidas.

Publicidade

Todas as fotos © Beth Yarnelle Edwards


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafa registra a depressão de seu marido em fotos para se conectar com sua dor