Inspiração

Grafite em teto de viadutos ajuda pessoas em situação de rua com animais a acharem abrigo

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

A arte e sua mensagem devem ir ao encontro de seu público, não importa o meio ou a mídia que isso exija. Se uma mensagem importante, para chegar ao seu público alvo, precisa ganhar as ruas e até mesmo os viadutos de uma grande cidade, que seja – e assim funciona a nova ação da Prefeitura de São Paulo, a fim de divulgar os novos Centros Temporários de Acolhimento para as pessoas em situação de rua da capital paulista.

Muitas dessas pessoas acabam escolhendo dormirem em viadutos e calçados ao invés dos abrigos por uma causa nobre e afetuosa: por não quererem abandonar seus bichos de estimação. Tal fenômeno provoca não só uma precarização ainda maior da vida dessas pessoas, como mantém ociosas muitas vagas importantes em tais centros. Assim, para informar que no novos CTAs é possível levar junto para o conforto dos abrigos seus cães, os viadutos foram transformados em verdadeiras telas e cartazes.

Cinco artistas de rua foram convidados para, grafitando nos tetos e paredes de cinco viadutos diferentes, passarem essa importante mensagem. “Agora seu melhor amigo também tem abrigo”, diz o lema da campanha, que também informa a direção e a distância do abrigo mais próximo. A criação do projeto foi por conta da agência Nova/sb.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lavanderia da Vanish na Cruz Vermelha beneficia 20 mil pessoas na Campanha do Agasalho