Inspiração

Homem cria jardim em memória da esposa e conta com ajuda da ‘fada das plantas’

por: Redação Hypeness

Quando enfrentamos um processo de luto diante da morte de alguém que amamos, o que antes era um mero plano corriqueiro pode se tornar um motivador e um meio para resguardar a memória diante da mais intensa dor. Após 7 felizes anos ao lado de sua esposa, um homem morador do estado do Texas, nos EUA, se viu diante da morte súbita da mulher que amava e com quem vivia. Foi nessa hora que ele decidiu que realizaria o último grande plano que havia feito com sua mulher, como um tributo e uma maneira de melhor atravessar o luto: plantar um belo jardim na casa em que moravam.

Acontece que levantar e cuidar de um jardim não é uma tarefa simples, e foram precisas horas de tutoriais pela internet até que ele conseguisse enfim começar a dar vida ao verde que circulava sua casa. Aos poucos, a vizinhança e os transeuntes começaram a reparar no formoso progresso que as flores, plantas e árvores ao redor da casa começavam a significar. Foi nessa hora que a “fada das plantas” apareceu.

Foi assim que o homem chamou um estranho, que se aproximou interessado em seu jardim, a fim de oferecer algumas plantas que também poderiam fazer parte daquele memorial verde. Curiosamente o homem também atravessava um processo de luto, pela morte de seu filho – que era nada menos que o diretor de um jardim botânico. Assim, por diversas noites esse até então estranho – a “fada das plantas” – passou a deixar novas plantas no jardim, esperando para ganharem a terra e a vida.

O viúvo se amigou do pai em luto, e os dois passaram a se ajudar durante um ano, ao longo desse doloroso processo para ambos. Hoje o jardim já se encontra bem mais crescido e colorido – assim como a vida do homem que perdeu a mulher, e desse pai que perdeu um filho, e que puderam, através da generosidade, da abertura, do afeto e das plantas, transformar o luto em vida, e dividir com todos essa comovente história através da internet.

O blog original, no qual a história foi compartilhada em forma de um diário, pode ser lido nesse link.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como uma das maiores favelas da Ásia controlou o coronavírus?