Criatividade

Homens tiram selfies nus escondendo o pênis para conscientizar sobre câncer de próstata

por: Redação Hypeness

Era para ser apenas uma brincadeira inocente, mas a mobilização de um grupo de homens acabou se tornando mais um método de conscientização da importância de combater o câncer de próstata. 

Batizado de ‘mangina’, o ato de esconder o pênis no meio das pernas viralizou nas redes sociais. Mas, ao contrário de outras modas, digamos, fúteis, esta foi utilizada por uma boa causa. Simbolizado pelo novembro azul, o câncer de próstata ainda vitima muitos homens, especialmente pela desinformação e por um pensamento machista.

A brincadeira vai ser usada para combater o câncer de próstata

Ao excluir o câncer de pele, o de próstata figura entre o mais comum entre homens acima dos 50 anos. Aliás, esta é a segunda causa de morte por câncer no Brasil, que registra 62 mil novos casos e até 13 mil óbitos por ano.

Para os especialistas a prevenção é a arma mais eficaz no combate. A Sociedade Brasileira de Urologia e a Associação Europeia de Urologia recomendam o exame para detectar ou não o câncer em homens a partir dos 50 anos ou aos 45 no caso de negros – com incidência maior de desenvolver a doença. O diagnóstico é feito por meio de dois exames, a dosagem no sangue do PSA e o toque retal.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dia do Hambúrguer: 6 receitas de burgers vegetarianos para saborear além da carne