Debate

Inspirada por Marielle, MC Carol torna-se pré-candidata a deputada estadual no Rio

por: Redação Hypeness

Marielle, presente! 

A biografia da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada a tiros ao lado do motorista Anderson Gomes no centro do Rio de Janeiro, está inspirando outras pessoas.

Marcado pela defesa da população negra e dos direitos humanos de forma geral, o caminho pavimentado por Marielle foi inspiração para que MC Carol anunciasse sua candidatura a deputada estadual pelo Rio de Janeiro.

Filiada ao PCdoB, a funkeira de 24 anos contou que a decisão se concretizou após uma série de conversas com a parlamentar assassinada em março e sua colega, Talíria Petrone, vereadora do PSOL em Niterói.

MC Carol vai entrar para a política inspirada em Marielle Franco

Na expectativa de se candidatar desde dezembro, MC Carol já sabe qual será a bandeira de campanha, a defesa dos direitos das mulheres. A pré-candidata explica que a escolha nasceu de uma experiência traumática, a agressão sofrida pelo ex-companheiro.

“Eu fiquei mais confiante depois de conversar com elas. O fato dela ter saído da favela, como eu, e ter conseguido entrar na política me animou”, contou ao jornal Extra.

Mas, ao contrário do que possa se imaginar o feminismo faz parte da carreira de MC Carol há algum tempo. No ano passado por exemplo, a cantora lançou em parceria com a rapper Karol Conká a canção 100% Feminista, que diz “eu tinha uns 5 anos, mas já entendia que mulher apanha se não fizer comida. Mulher oprimida, sem voz, obediente. Quando eu crescer, eu vou ser diferente”.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Revista suspende colunista após masturbação em reunião online