Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Algumas descobertas dentro do campo da astronomia, que para nós podem parecer banais ou desimportantes, em verdade ajudam astrônomos a melhor entenderem coisas tão complexas quanto a formação do sistema solar. A recente descoberta de 6 mil novas crateras na lua é um desses casos, mas um pequeno detalhe torna tal façanha realmente impactante: quem “encontrou” as novas crateras não foi uma pessoa, mas sim a inteligência artificial.
Pesquisadores das universidades de Toronto, Arizona State e Penn State “ensinaram” a uma ferramenta de reconhecimento e classificação visual de dados a reconhecerem crateras, e o colocaram para trabalhar sobre uma parte da superfície lunar. Assim, o programa pôde descobrir 6 mil crateras até então não catalogadas por seres humanos.
Tal método abre mil novas possibilidades de utilização de Inteligência Artifical para tarefas mais “simples” porém fundamentais como essa – que nos ajuda a entender melhor a formação do sistema solar, por exemplo – enquanto os astrônomos podem se dedicar a tarefas mais complexas e desafiadoras. Enquanto muitos temem o uso da inteligência artificial, quem diria que a parceria com nossa inteligência pode realmente nos levar além – ao espaço.
Publicidade
Há 19 milhões de anos, os tubarões se aproximaram de um destino semelhante ao que acometeu os dinossauros, e quase...
A Nasa conseguiu registrar mais uma cena drámatica e impressionante no espaço. A agência espacial norte-americana...
Você passou do ponto no espumante durante as festas? O vinho e a cervejinha subiram mais do que o normal na noite de...
Nos filmes, séries e livros, é comum que a morte se anuncie a um personagem acompanhada de um imenso flashback,...
Um homem de 34 anos. Sem comorbidades. Morto pela covid-19. Nilton Barreto do Santos investigava a relação entre o...
Importados ilegalmente para a Colômbia, os hipopótamos do antigo zoológico particular de Pablo Escobar (1949 - 1993)...
Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Arizona concluiu que Marte abriga uma região com...
A preocupação com a variante ômicron tem feito algumas cidades do país a cancelarem as festividades públicas de...
Conhece alguém que morre de medo de engravidar e dar à luz? Essa pessoa pode sofrer com tocofobia. O transtorno é...