Criatividade

Inventaram um óculos de realidade virtual para gatos por um ótimo motivo

por: Redação Hypeness

Uma empresa australiana acaba de criar o primeiro kit de Realidade Virtual dedicado para os felinos: trata-se do PVRR (“Pet Virtual Reality Research”, ou “Pesquisa em Realidade Virtual para Animais de Estimação”). Afinal, não são só os humanos que merecem desfrutar da tecnologia.

Foram meses de trabalho junto a gatos e seus donos para criar horas de conteúdo exclusivo com experiências imersivas que estimulam a natureza lúdica dos bichanos, como peixes nadando e pássaros voando. E tudo adaptado para a visão dos gatos, que é bem diferente da dos humanos.

Está achando esquisito demais? Bem, a ideia é essa mesmo. Na verdade, trata-se de uma brincadeira da Safe Cat, uma ONG de proteção animal que busca convencer os donos de gatos de que é possível criar alternativas para que os bichinhos se divirtam em casa, sem precisarem vagar pelas ruas.

Isso porque estudos têm mostrado que os gatos gostam de “brincar” com várias espécies de pequenos animais selvagens que vivem na Austrália, como pássaros e lagartos, e a população destes bichos tem diminuído bastante, os colocando em risco de extinção. Além disso, muitos e muitos gatos que saem livremente acabam se ferindo ou mesmo nunca retornando ao lar.

Por isso que a Safe Cat busca divulgar alternativas para que eles se divirtam dentro de casa, sem precisar de óculos de Realidade Virtual. Entre as ideias estão criar redes para os gatos relaxarem, transformar escadas em poleiros, disponibilizar caixas de papelão para as brincadeiras e abrir espaço nas prateleiras para que os gatos possam explorar novos locais em casa.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista redesenha Europa pensando como o que cada país se parece