Inspiração

Jay-Z diz que chorou de alegria quando sua mãe saiu do armário como lésbica

por: Vitor Paiva

A liberdade é de fato um sentimento comovente, e foi isso que levou o rapper Jay-Z às lágrimas quando viu um dilema tão comum entre tantas pessoas pelo mundo de perto: segundo o artista, quando sua mãe, Gloria Carter, confirmou a ele que era lésbica, ele chorou – de felicidade. A revelação foi feita pelo rapper no programa My Next Guest Needs No Introduction, do apresentador americano David Letterman, no Netflix.

“Eu fiquei tão feliz porque ela enfim estava livre”, ele disse. O tema da sexualidade de sua mãe o impactou positivamente de tal forma que se tornou inspiração para a faixa Smile, em seu último álbum, 4:44. Nela Jay-Z divide os vocais com a própria mãe, que versa sobre justamente o medo e o drama dos homossexuais diante da necessidade vital de se assumirem.

“Você consegue imaginar como é viver nas sombras?”, diz sua mãe, na música. “Nas sombras as pessoas veem você como feliz e livre. Porque isso é o que vocês querem que eles vejam. O mundo está mudando e eles dizem que é tempo de ser livre. Mas você vive com o medo de apenas ser quem você é. Vivendo nas sobras para ser um lugar seguro. Nenhum mal para eles, nenhum mal para mim. Mas a vida é curta, e é tempo de ser livre. Ame quem você ama, porque a vida não está ganha.”

O episódio com Jay-Z é o próximo a ir ao ar no programa de Letterman no Netflix.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal descobre enfrenta junto o câncer em Ribeirão: ‘câncer fala mais de vida que de morte’