Ciência

Jornada das mulheres negras de ‘Estrelas Além do Tempo’ vai virar série de TV

por: Tuka Pereira

Mary Jackson, Dorothy Vaughan e Katherine Johnson foram três matemáticas brilhantes que desempenharam um papel importante dentro da NASA durante os primeiros anos do programa espacial dos EUA, na década de 60.

Infelizmente, como eram mulheres e negras, o trabalho das três foi escondido na história por muito tempo, e o que mereciam era que o mundo as conhecesse como as responsáveis por ajudar a ganhar a corrida espacial. Em 2017, as cientistas tiveram suas jornadas contadas no filme ‘Estrelas Além do Tempo’, longa que foi indicado ao Oscar e estrelado por Janelle Monae, Octavia Spencer e Taraji P. Henson.

Agora, a Nat Geo está planejando transformar ‘Estrelas Além do Tempo’ em uma série de televisão. Ainda não se sabe se as atrizes que estrelaram o filme também farão parte do seriado.

Esta será apenas a segunda série original do canal após ‘Genius’, uma antologia que gira em torno de uma mente brilhante diferente a cada temporada. Depois de Albert Einstein, a Nat Geo vai focar em Pablo Picasso na segunda temporada com estreia em 24 de abril.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mosaico romano totalmente preservado é descoberto em vinícola italiana