Arte

Luz, câmera… e bolsas de graça! Como estudar cinema nos EUA sem pagar nada

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Se seu sonho sempre foi estudar cinema nos EUA mas seu bolso nunca acompanhou tal sonho, uma oportunidade perfeita acaba de surgir – e não nos sonhos nem nas telas, mas na vida real. Uma parceria entre o CAPES e a Comissão Fulbright está com inscrições para mestrado em roteiro de cinema nos Estados Unidos, dentro do programa Master in Fine Arts (MFA). Serão concedidas até 04 bolsas com duração de 21 meses.

As bolsas garantem remuneração mensal (com valor a depender da cidade a partir de parâmetros estabelecidos pelo Departamento de Estado dos EUA), cobertura das anuidades e taxas acadêmicas, auxílio hospedagem, seguro saúde e ainda as passagens. Para concorrer, no entanto, os candidatos devem não só se encaixar em alguns requisitos como cumprir certas tarefas.

Para se candidatar é preciso enviar uma sinopse de um filme de longa-metragem, as primeiras páginas do roteiro do respectivo filme, um formulário online preenchido e ainda os documentos solicitados – tudo isso em inglês. Além disso, o candidato precisa possuir somente nacionalidade brasileira, comprovar experiência na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas e/ou audiovisuais, possuir curso superior completo (reconhecido pela legislação brasileira até a data de encerramento das inscrições), ter proficiência comprovada em inglês, em teste realizado após 01 de junho de 2017 – TOEFL iBT – 100 pontos ou superior, ou IELTS – 7 pontos ou superior, e residir no Brasil durante o momento da inscrição e ao longo do processo de seleção.

Maiores informações e detalhes podem ser encontrados diretamente no edital. O programa da Comissão Fulbright existe desde 1957, com mais de 3.500 brasileiros beneficiados até hoje – no mundo já foram mais de 370 mil bolsas de estudo para pessoas de mais de 150 países. Será você o próximo? As inscrições já estão abertas e vão até o dia 03 de junho de 2018.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto Erotic representa corpos e relações sexuais livres em quadros potentes