Criatividade

Mãe cria álbum da liga feminina de futebol para as filhas e faz sucesso nas redes

18 • 04 • 2018 às 10:16
Atualizada em 18 • 04 • 2018 às 10:17
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O mundo do futebol ainda é permeado por um domínio masculino em todo os níveis. Mesmo com mudanças que garantem maior presença de mulheres na crônica esportiva, por exemplo, o caminho a ser percorrido ainda é longo.

Em comparação com o praticado pelos homens, o futebol feminino ainda é pouco valorizado. Contudo existem muitas pessoas atuando para incentivar o crescimento da modalidade. Este foi justamente o caso da jornalista espanhola María Vázquez,  que para incentivar o amor das filhas pelo esporte criou figurinhas com jogadoras da liga feminina.

 

A jornalista criou as figurinhas para que as filhas acreditassem na igualdade dentro do esporte

Aparentemente sem grandes ambições, a iniciativa aconteceu para incentivar as garotas a curtirem o futebol e perceberem que possuem igualdade de condições em comparação com os homens. Porém, as figurinhas criadas por María se tornaram um verdadeiro sucesso, chamando a atenção dos clubes das ligas femininas e masculina e de fotógrafos, que auxiliaram na produção de novas imagens.

As centenas de fotos foram publicadas em sua página do Twitter contam com jogadoras de times como Zaragoza, Fundación Albacete, Rayo Vallecano, Sport Club Huelva e Madrid CFF.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Canais Especiais Hypeness