Ciência

Mais de 50 novas marcas ‘alienígenas’ são encontradas em deserto no Peru

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Os Nazca são uma civilização da cultura pré-incaica que se desenvolveu no sul do Peru entre os anos 300 a.C e 800 d.C e ficou conhecida pelos gigantescos geoglifos produzidos em um deserto próximo da atual cidade de Nazca.

Milhares de anos depois, um grupo de arqueólogos peruanos descobriu mais de meia centena de linhas misteriosas e geoglifos no mesmo deserto de Nazca.  Com mais de dois milênios de história, eles teriam sido esculpidos antes das já citadas linhas de Nazca.

Os geoglifos datam de mais de 2 milênios atrás

A operação que contou com o apoio de drones e satélites, colheu registros que podem ser originários de um período anterior ao que ficou conhecido como era cristã, ou seja, por volta dos anos 500 e 200. Apesar das dúvidas, uma coisa é consenso entre os arqueólogos, os geoglifos – que significam desenhos em terra, foram feitos durante o período da cultura Nazca. Aliás, os habitantes desta cultura viveram entre 200 e 700 da era cristã.  

Publicidade

A descoberta histórica abarca figuras humanas, aves e felinos, que com o passar do tempo e especialmente pela ação do vento acabaram se tornando linhas imperceptíveis aos olhos humanos.

“Estes geoglifos são mais antigos que os da cultura Nazca. Pertencem às culturas Paracas e Topará, que são bastante desconhecidas”, afirmou à AFP o arqueólogo Johnny Isla sobre o marco publicado na revista National Geographic.

Publicidade Anuncie

Foto: Divulgação/Ministério da Cultura do Peru


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Nasa confirma que primeira mulher será enviada à lua em 2024