Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma das cantoras mais bem sucedidas de sua geração Mariah Carey resolveu falar pela primeira vez sobre seu diagnóstico de Transtorno Bipolar. Durante entrevista para a revista People, a norte-americana com mais de 200 milhões de discos vendidos, revelou que convive com o problema desde 2001, quando sofreu um colapso físico e foi internada.
Vivendo em negação por muito tempo, Mariah disse que relutou em tornar o transtorno público com medo de uma repercussão negativa causada pela exposição excessiva. Aliás, só recentemente a artista resolveu buscar auxílio de profissionais.
“Até pouco tempo eu vivia isolada e em negação. Tinha medo de ser exposta por alguém. Foi um fardo tão grande de ser carregado. Eu simplesmente não conseguia mais seguir sozinha e decidi me rodear de pessoas boas e me concentrar em coisas que eu amo, como fazer música”, contou.
A revelação de Mariah Carey contribui para o fim dos preconceitos
Depois da revelação, Mariah Carey está fazendo terapia e tomando medicamentos para controlar os efeitos do transtorno bipolar, que envolve momentos de depressão e irritabilidade.
Ainda visto com preconceito e de forma banal por uma parcela considerável da sociedade, o transtorno bipolar é coisa séria e precisa ser debatido. Transtorno Afetivo Bipolar é uma doença mental grave e que se caracteriza por alterações extremas no humor mais intensas do que o normal.
Podendo levar à demência e até ao suicídio, o transtorno bipolar atinge 4,2 milhões de brasileiros, sendo que 15% chegaram ao extremo de tirar a própria vida. Os números colocam o Brasil como dono de um dos índices mais altos de depressão e transtornos de ansiedade na América Latina, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Contribuições como a de Mariah Carey são fundamentais para uma mudança de postura diante dos problemas. Aliás, outros bons exemplos partiram de celebridades como o jogador da NBA Kevin Love, que em carta aberta revelou ter sido vítima de um ataque de pânico e o ator Dwayne Jonhson, o The Rock, que expôs a luta de anos contra a depressão.
I’m grateful to be sharing this part of my journey with you. @MrJessCagle @people https://t.co/jy1fOk4mMK pic.twitter.com/9E2D2OTARo
— Mariah Carey (@MariahCarey) April 11, 2018
Publicidade
A pandemia de covid-19 finalmente está mostrando seus reais impactos no nosso país. A explosão do número de casos e...
A política dos Estados Unidos está fervendo nos últimos dias. Acontece que, Brett Kavanaugh - indicado pelo...
As mulheres seguem ganhando espaço no campo acadêmico e o número de profissionais diplomadas não para de subir. De...
Em dezembro no ano passado, foi aprovado na Câmara dos Deputados um projeto referente a nova Lei da Migração, que...
O Carnaval em São Paulo não será ponto facultativo, anunciou Burno Covas (PSDB-SP). A decisão do prefeito é para...
O filme Vingadores: Guerra Infinita era uma das estreias mais esperadas dos últimos tempos. Com direito a presença do...
Avelina Lesper, uma crítica de arte mexicana que tem dedicado sua vida acadêmica à crítica das artes da performance...
A postura adotada pelo Carrefour diante da morte de um cachorro nas dependências da loja de Osasco, na Grande São...
Normalmente tratado com preconceito, sensacionalismo e inverdades pela mídia e autoridades, o problema do uso de...