Inspiração

Maryland proíbe a venda de cães e gatos em pet shops

por: Redação Hypeness

Em Maryland, nos Estados Unidos, a venda de cães e gatos em pet shops passou a ser proibida. A medida deverá entrar em vigor a partir de 2020.

O estado americano da Califórnia já havia aprovado uma lei similar em 2017.

A lei que prevê a proibição também incentiva as lojas a trabalharem com abrigos de animais e grupos de resgate, segundo informações da Humane Society. Acredita-se que a iniciativa possa diminuir a ocorrência das fazendas de filhotes (não sabe o que é? clica aqui!).

Além de promover a adoção, a medida também deve oferecer mais cuidados aos animais. Isso acontece pois muitos dos cães e gatos vendidos em pet shops nos Estados Unidos, assim como ocorre no Brasil, ficam doentes graças aos maus tratos e baixas condições de higiene. É comum ainda que estes animais desenvolvam transtornos de comportamento por não serem socializados adequadamente nos primeiros meses de vida.

Pessoas interessadas em comprar animais ao invés de adotá-los ainda poderão fazer isso, porém precisarão se dirigir diretamente a criadores. De acordo com a Humane Society, locais que vendem animais em contato direto com os tutores normalmente oferecem melhores condições aos bichanos e não têm nada a esconder – embora a gente saiba que o melhor mesmo é adotar um amigo, né? ♥

Publicidade

Fotos CC0 Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro cliente da Disney usa seu bilhete vitalício todos os anos desde 1955