Inspiração

Melhor impossível: restaurante troca chefs por avós e se torna um enorme sucesso

por: Redação Hypeness

O mercado de trabalho pode ser um local hostil para pessoas idosas, isso porque seus serviços são dispensados por justificativas muitas vezes preconceituosas. Mas, pouco a pouco este cenário está se transformando, no Brasil por exemplo, 4 milhões de idosos estão empregados.

Nos Estados Unidos o fenômeno é bem parecido. Um restaurante de Nova York substituiu os chefs convencionais por avós. De todas as partes do mundo, as senhoras nascidas em países como Itália, Argentina, Nigéria, Argélia e República Checa, são as responsáveis pela produção do cardápio diário do Enoteca Maria

Falando ao site Oddity Central, Joe Scaravella, proprietário do restaurante, disse que a ideia surgiu após a morte de sua mãe e irmã. O empresário relatou que sua avó italiana foi peça fundamental na superação do luto.

A cozinha do Enoteca se tornou uma verdadeira torre de babel

“Eu estava construindo o restaurante e por isso pedi para que elas viessem cozinhar em minha casa. E elas trouxeram pratos e também seus maridos e alguns netos de quem estavam tomando conta. A coisa toda foi como um filme de Fellini”, comentou.

A oferta de trabalho foi publicada nos jornais de Nova York e recebidas com sucesso pela população, que ajuda Joe a encontrar novas cozinheiras a todo o momento. Em tempos de medidas duras contra a imigração, a cozinha das nonas dá aos clientes a oportunidade de saborear o tempero de diversas partes do mundo. Afinal, comida é cultura.

Joe e as vovós

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pai faz emocionante vídeo em time-lapse da filha crescendo de 0 a 20 anos