Debate

Mulher é filmada abandonando 4 cães. Mas a união das pessoas salvou o dia

Redação Hypeness - 20/04/2018 | Atualizada em - 23/04/2018

O abandono de animais é uma das práticas mais cruéis de um ser humano, mas infelizmente muito comum. Só no Brasil, estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) existem 30 milhões de bichos nas ruas, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Nos Estados Unidos a história não é diferente, mas desta vez a tentativa de uma mulher de se livrar de seus quatro cachorros foi frustrada graças ao esforço coletivo de moradores de San Antonio, no Texas.

O final feliz foi possível pois enquanto despejava seus cachorros na rua, a mulher não percebeu que estava sendo filmada. Mesmo assim demonstrou frieza e não reduziu o ímpeto nem ao ser informada das das consequências da ação.

Pega no flagra abandonando animais

Quando as autoridades entraram no caso e encontraram três dos quatros animais o jogo virou. Arrependida da atitude cruel e sensibilizada com a busca pelo quarto cachorro, a ex-dona auxiliou os policiais a encontrá-lo. Em seguida os encaminhou para um órgão especializado em assistência animal. De acordo com a lei texana, um indivíduo condenado por abandono pode ficar um ano preso e pagar multa de R$ 13 mil.

No Brasil o abandono de animais também é crime e está enquadrado na Lei de Crimes Ambientais e segundo o artigo 164 do Código Penal pode resultar de 15 dias 1 ano de prisão, além de multa.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Máscaras de lote vencido em 2004 são entregues a profissionais da saúde indígenas