Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Realmente o português é uma das línguas mais complexas do mundo. Aliás, falar perfeitamente o idioma é uma missão difícil até mesmo para os nativos. Quem nunca precisou recorrer ao dicionário para tirar uma dúvida sobre uma maldita crase? Ou então não se confundiu a todo o instante com o uso da vírgula e da pontuação em geral?
Agora, você já parou para pensar nos obstáculos enfrentados por estrangeiros que se desafiam em conquistar a fluência da língua portuguesa? Uma professora de inglês não se conteve e expressou todo o seu descontentamento com o nível hard do português. Só que ela fez isso de uma forma tão fofinha que a gente até entende sua angústia.
Esta professora dos EUA está indignada com a língua portuguesa
“Toda a vez que estou falando preciso pensar no sexo da pessoa. Preciso perguntar se é homem ou mulher. O que é isso?”, desabafou a professora norte-americana Rebecca Jackson em um vídeo publicado pela página Minha Professora Gringa, que já acumula mais de 4 milhões de visualizações.
Vamos tentar facilitar as coisas para Rebecca. Essa confusão toda plantada na cabeça da norte-americana se dá por um fator chamado Flexão de Gênero. Isto é, alguns substantivos fazem parte de classes gramaticais variáveis. Sendo assim, ele pode pertencer ao gênero masculino, feminino ou aos dois. Qual é masculino de janela?
Eureca! Este fenômeno é chamado de substantivos uniformes, aqueles que apresentam uma forma única tanto para o masculino, quanto para o feminino. Mas a Rebecca revolts não para por aí. Ela também arranjou tempo para se questionar sobre uma mania muito brasileira, o uso de expressões no diminutivo.
“Então eu preciso saber falar bonito, bonita, bonitas, bonitos, bonitinha? Mas pode ser no plural também, bonitinhas. Tudo bem, mas bonitona? E no plural também, bonitonas. E depois, bonitão?,” pergunta toda confusa.
Gente, assim ela não aguenta. E olhe que Rebecca nem esteve em Salvador para pirar nos diminutivos e gírias. Como diria o poetinha, “ô coisinha, vem aqui!” Estes são alguns dos motivos da indignação de Rebecca, que não devia arrancar os cabelos assim, pois fala muito bem o português.
Publicidade
A escritora estadunidense Brittany Tarkington fez uma postagem no Facebook que acabou viralizando. Enquanto falava...
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, está disposto a reabrir o comércio da cidade a partir da próxima quinta-feira...
A FIFA anunciou que o álcool não poderá ser consumido dentro dos estádios durante os jogos da Copa do Mundo, que...
Após repercussão negativa, com a hashtag #DefendaOSUS, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu revogar o...
Pela primeira vez na história um telejornal foi ancorado por uma dupla de apresentadores negros. A RedeTV! foi a...
A jovem russa Irina Rybnikova, de 15 anos, morreu eletrocutada pelo celular, que caiu na banheira enquanto estava...
Joice Hasselmann (PSL) foi eleita deputada federal com a maior quantidade de votos da história do Brasil. A...
Quem acompanha histórias de adoção na internet sabe que a maioria dos resgates começa de maneira muito similar: com...
Ruan Arno Brockveld, de 24 anos, foi preso em flagrante na noite da segunda-feira (15) após uma operação encontrar...