Debate

Página cria diplomas para os ‘doutores’ em discussões de Facebook

por: Vitor Paiva

Se você é ou conhece alguém do tipo que não resiste a uma treta virtual, e basta descobrir uma discussão no Facebook sobre qualquer assunto que mergulha de cabeça, esses são fortes candidato a receber um diploma da Universidade Facebook da Internet. Análises de conflitos no Oriente Médio, segurança pública, debate de gênero, futebol, cristianismo, ciências políticas, feminismo, reforma da previdência, racismo, tudo é assunto para os doutores do Facebook, que se tornam especialistas imediatos nos mais densos temas instantaneamente.

Todo usuário é ou já foi um dia um desses especialistas, e o texto do diploma é claro: autoriza o “laureado” a “emitir comentários, posts e textões sem o devido conhecimento técnico” sobre o tema debatido. E os temas dos diplomas são verdadeiramente amplos, chegando até a teoria da Terra Plana, Nutricionismo e Educação do filho alheio – tão amplos quanto as próprias especialidades de quem vocifera virtualmente com a propriedade de um profissional, mas com o conhecimento de um amador.

Para ver todos os diplomas e encontrar o que se encaixa perfeitamente em você ou em um conhecido, acesse a página da Universidade.

Publicidade

© fotos: Facebook


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fernanda Lima fala sobre tabu do barrigão na reta final da gravidez: ‘assusta um pouco’