Debate

Pai fala da dor e lembra com saudade: ‘Marielle fez de mim um feminista’

por: Redação Hypeness

Quem matou Marielle Franco e Anderson Gomes? A falta de respostas das autoridades a respeito do caso que chocou o mundo ecoa nos ouvidos de todos que sentem a morte da quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro e seu motorista.

Marielle Franco (PSOL-RJ), foi executada na noite do dia 14 de março, no bairro do Estácio, centro do Rio. Atingida por quatro tiros na cabeça, a parlamentar teve trajetória sólida na defesa dos direitos humanos e contra o racismo, homofobia e pelo feminismo, com recorte especial para as mulheres negras.

A postura desta mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF) não serviu de inspiração apenas para os milhares de anônimos Brasil adentro. Marielle deixou valiosas lições dentro de casa.

Antonio diz que filha fez dele um homem feminista

Uma das sementes plantadas foi no coração de seu pai. Talvez a principal bandeira de sua vida, o feminismo, aqui com recorte para a realidade das mulheres negras, mudou a maneira com que Antonio Francisco Silva enxergava as mulheres. Com 67 anos, o paraibano declarou ao jornal O Dia que ele e a família abraçaram os ensinamentos deixados pela primogênita.

Feminismo, racismo e homofobia, outrora vistos com desconfiança por este homem que fez a vida trabalhando no comércio e na construção civil, fazem parte agora de sua formação enquanto cidadão.

“A atuação dela mudou muito a minha visão. Marielle fez de mim um feminista”, enfatizou.

Criado em uma sociedade ainda mais machista do que nos dias atuais, Antonio Francisco precisou romper com conceitos ensinados por sua mãe, que enxergava a cozinha como lugar de mulher, por exemplo.

Pai e admirador do trabalho exercido por Marielle Franco, Antonio Francisco da Silva usa a dor da perda repentina da filha como estímulo para exaltar e fortalecer ainda mais o legado deixado por ela. Clamando por justiça, ele diz se orgulhar com a forma honesta como Marielle fazia política.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook Oficial


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pais que não vacinarem filhos serão presos. Quem compartilhar notícia falsa também