Inspiração

Pantera Negra será o primeiro filme lançado na Arábia Saudita em 35 anos de proibição

por: Redação Hypeness

Depois de 35 anos de proibição nos cinemas, os moradores da Arábia Saudita finalmente terão a oportunidade de ver um filme na telona. Pantera Negra foi a obra escolhida para essa estreia e a população já aguarda ansiosa pelo seu lançamento, previsto para o dia 18 de abril.

Os cinemas foram banidos do país no início dos anos 80, após políticas ultra-conservadoras serem adotadas em 1979. Em dezembro de 2017, a suspensão do banimento foi anunciada como parte dos esforços do príncipe Mohammed bin Salman para modernizar a sociedade saudita.

O primeiro filme a ser exibido oficialmente será Pantera Negra. A estreia irá ocorrer em um teatro com mais de 600 assentos localizado no distrito financeiro King Abdullah. A construção foi erguida originalmente para funcionar como uma sala de concertos.

A empresa AMC Entertainment planeja abrir 40 cinemas na Arábia Saudita nos próximos 5 anos e 100 deles até 2030, de acordo com a Variety. Com uma população de 32 milhões de pessoas, estima-se que a Arábia Saudita possa produzir lucros de US$ 1 bilhão à indústria cinematográfica.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cão aprende a falar usando máquina de escrever e já sabe 29 palavras