Inspiração

Pantone cria a cor ‘otimismo natural’ e estamos todos precisando dela

por: Mari Dutra

Se o vermelho faz com que sintamos mais fome, será que alguma cor poderia nos deixar mais otimistas?

Uma parceria da marca de chás inglesa Twinings com o PANTONE Color Institute aposta que sim. Um tom de azul associado à cor do céu durante a primavera e o verão seria o responsável por essa sensação.

A cor foi apelidada de “otimismo natural” e pretende deixar as pessoas mais animadas.

O ponto de partida para a busca de uma cor que fortalecesse o otimismo veio após algumas pesquisas conduzidas pela Twinings apontarem que a população do Reino Unido andava mais pessimista devido a acontecimentos recentes como o Brexit, a eleição de Donald Trump e a ocorrência de ataques terroristas.

Por sorte, a primavera acaba de chegar na Europa e, com ela, só será preciso olhar para o céu para encontrar um pouco de “otimismo natural”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta família (muito fofa) deixa água e petiscos para entregadores e carteiros