Inspiração

Pantone cria a cor ‘otimismo natural’ e estamos todos precisando dela

Mari Dutra - 09/04/2018 | Atualizada em - 06/04/2018

Se o vermelho faz com que sintamos mais fome, será que alguma cor poderia nos deixar mais otimistas?

Uma parceria da marca de chás inglesa Twinings com o PANTONE Color Institute aposta que sim. Um tom de azul associado à cor do céu durante a primavera e o verão seria o responsável por essa sensação.

A cor foi apelidada de “otimismo natural” e pretende deixar as pessoas mais animadas.

O ponto de partida para a busca de uma cor que fortalecesse o otimismo veio após algumas pesquisas conduzidas pela Twinings apontarem que a população do Reino Unido andava mais pessimista devido a acontecimentos recentes como o Brexit, a eleição de Donald Trump e a ocorrência de ataques terroristas.

Por sorte, a primavera acaba de chegar na Europa e, com ela, só será preciso olhar para o céu para encontrar um pouco de “otimismo natural”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
SP anuncia distribuição gratuita de absorventes íntimos em escolas