Ciência

Pesquisadores garantem que criaram anticoncepcional seguro para homens

por: Redação Hypeness

Médicos envolvidos em pesquisa apresentada durante o 100º encontro anual da Endocrine Society, em Chicago, nos Estados Unidos, confirmaram a criação da pílula anticoncepcional feita para homens.

Com segurança garantida, o remédio combina a atividade de andrógenos como a testosterona e a progestina. Sendo assim, o anticoncepcional masculino chega para se tornar uma alternativa ao processo vasectomia.

O anticoncepcional para homens está mais perto do que nunca

Para atingir os resultados, os testes foram realizados em 80 homens entre 18 e 50 anos, que divididos em grupos tomaram doses diferentes de DMAU durante 28 dias. Acompanhada por alguma refeição a pílula era dada uma vez por dia. Única garantia da efetividade do produto segundo os médicos.

Sem riscos, o anticoncepcional não causa inflamações no fígado e nem exige doses diárias, isso pela presença do DMAU ou dimetandrolona undecanoato.

“O DMAU é um importante passo no desenvolvimento de uma ‘pílula masculina diária’. Muitos homens afirmam que prefeririam uma pílula diária como contraceptivo reversível do que injeções de longa atuação ou géis tópicos, que também estão sendo desenvolvidos”, ressaltou Stephanie Page, professora de medicina na Universidade de Washington e uma das coautoras do projeto ao site da Galileu.

Publicidade

Foto: Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Menino de 11 anos encontra fóssil de jacaré gigante de 8 milhões de anos