Design

Qual carro mais apareceu em filmes de Hollywood até hoje?

24 • 04 • 2018 às 10:51
Atualizada em 24 • 04 • 2018 às 21:44
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Ele é um ícone do cinema, fez mais filmes do que o Woody Allen e o Brad Pitt juntos e é sempre sucesso por onde passa.

Sua primeira aparição nas telonas foi em 007 Contra Goldfinger (1964). Com o cenário de Furkapass, na Suíça, ao fundo, o veículo teve seus pneus furados pelo agente que tinha permissão para matar. A cena virou um clássico do cinema, marcando o início de uma promissora carreira deste carro em Hollywood.

Será que você já sabe sobre qual veículo estamos falando?

Foto: Reprodução 007 Contra Goldfinger

O grande astro sobre rodas é o Ford Mustang, claro!

A boa notícia é que um dos carros mais icônicos do cinema está de cara nova. As primeiras unidades do Novo Mustang começaram a ser entregues aos proprietários brasileiros no mês de março. Com um poderoso motor V8 5.0, nova transmissão automática de 10 velocidades e pacote de alta performance, o veículo transforma qualquer garagem em uma produção digna de Oscar.

Foto: Divulgação

O Mustang é um ícone de potência e esportividade, um dos carros que melhor traduzem toda a emoção da marca Ford. A sua chegada ao Brasil é uma grande conquista que certamente também vai marcar época na vida de seus felizes proprietários”, diz Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

Com pouco mais de meio século de vida, o carro já apareceu em mais de 3.800 produções de Hollywood. Confira abaixo alguns dos títulos em ele que marcou presença:

  • Bullitt (1968) – Steve McQueen transformou o Ford Mustang GT 007 em um verdadeiro ícone após a marcante cena de perseguição deste filme, com duração de 9 intensos minutos (veja ao final desta página). O veículo usado na produção original foi encontrado recentemente no México ainda com as marcas dos principais impactos sofridos nas gravações.
  • Os Diamantes são Eternos (1971) – Em uma das manobras mais arriscadas do cinema, James Bond inclina seu Mustang Mach 1 em duas rodas e passa com ele por um caminho de pedestres.
  • 60 Segundos (2000) – O Mustang Shelby GT500 1967 foi apelidado de Eleanor pelo personagem de Nicolas Cage, que encara o desafio de roubar 50 carros de luxo em uma noite. Este é também o único Mustang da história a ter seu nome incluído nos créditos de um filme. Nada mal, não?
  • Velozes & Furiosos – Desafio em Tóquio (2006) – Um Ford Mustang Fastback (1967) aparece pela primeira vez todo desmontado na garagem do pai de Sean, protagonista da filme. No decorrer da história, o veículo terá uma participação ainda mais especial mostrando todo o seu potencial nas corridas do outro lado do mundo.
  • Eu sou a Lenda (2007) – Nesta produção pós-apocalíptica, Will Smith usa um Mustang Shelby GT500 para encontrar a cura de um mal que dizimou a raça humana e ao qual ele é imune.
  • Drive (2011) – No filme, o personagem de Ryan Gosling dirige um Ford Mustang GT 5.0 durante uma perseguição. O modelo de carro é um dos que mais apareceu no cinema até hoje.

 

Foto: Reprodução 60 Segundos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O veículo também é protagonista de uma das cenas de perseguição mais clássicas da telona – impossível não sentir a tensão com o vídeo abaixo:

Como nós não perdemos uma inovação, a equipe do Hypeness esteve no lançamento do novo modelo aqui no Brasil. Quem quiser pode conferir tudo o que rolou por lá através do Instagram @Hypeness – acessa pelo smartphone e procura por “Mustang 2018” nos stories em destaque. 😉

 

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens


Canais Especiais Hypeness