Design

Qual carro mais apareceu em filmes de Hollywood até hoje?

Redação Hypeness - 24/04/2018 às 10:51 | Atualizada em 24/04/2018 às 21:44

Ele é um ícone do cinema, fez mais filmes do que o Woody Allen e o Brad Pitt juntos e é sempre sucesso por onde passa.

Sua primeira aparição nas telonas foi em 007 Contra Goldfinger (1964). Com o cenário de Furkapass, na Suíça, ao fundo, o veículo teve seus pneus furados pelo agente que tinha permissão para matar. A cena virou um clássico do cinema, marcando o início de uma promissora carreira deste carro em Hollywood.

Será que você já sabe sobre qual veículo estamos falando?

Foto: Reprodução 007 Contra Goldfinger

O grande astro sobre rodas é o Ford Mustang, claro!

A boa notícia é que um dos carros mais icônicos do cinema está de cara nova. As primeiras unidades do Novo Mustang começaram a ser entregues aos proprietários brasileiros no mês de março. Com um poderoso motor V8 5.0, nova transmissão automática de 10 velocidades e pacote de alta performance, o veículo transforma qualquer garagem em uma produção digna de Oscar.

Foto: Divulgação

O Mustang é um ícone de potência e esportividade, um dos carros que melhor traduzem toda a emoção da marca Ford. A sua chegada ao Brasil é uma grande conquista que certamente também vai marcar época na vida de seus felizes proprietários”, diz Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

Com pouco mais de meio século de vida, o carro já apareceu em mais de 3.800 produções de Hollywood. Confira abaixo alguns dos títulos em ele que marcou presença:

  • Bullitt (1968) – Steve McQueen transformou o Ford Mustang GT 007 em um verdadeiro ícone após a marcante cena de perseguição deste filme, com duração de 9 intensos minutos (veja ao final desta página). O veículo usado na produção original foi encontrado recentemente no México ainda com as marcas dos principais impactos sofridos nas gravações.
  • Os Diamantes são Eternos (1971) – Em uma das manobras mais arriscadas do cinema, James Bond inclina seu Mustang Mach 1 em duas rodas e passa com ele por um caminho de pedestres.
  • 60 Segundos (2000) – O Mustang Shelby GT500 1967 foi apelidado de Eleanor pelo personagem de Nicolas Cage, que encara o desafio de roubar 50 carros de luxo em uma noite. Este é também o único Mustang da história a ter seu nome incluído nos créditos de um filme. Nada mal, não?
  • Velozes & Furiosos – Desafio em Tóquio (2006) – Um Ford Mustang Fastback (1967) aparece pela primeira vez todo desmontado na garagem do pai de Sean, protagonista da filme. No decorrer da história, o veículo terá uma participação ainda mais especial mostrando todo o seu potencial nas corridas do outro lado do mundo.
  • Eu sou a Lenda (2007) – Nesta produção pós-apocalíptica, Will Smith usa um Mustang Shelby GT500 para encontrar a cura de um mal que dizimou a raça humana e ao qual ele é imune.
  • Drive (2011) – No filme, o personagem de Ryan Gosling dirige um Ford Mustang GT 5.0 durante uma perseguição. O modelo de carro é um dos que mais apareceu no cinema até hoje.

 

Foto: Reprodução 60 Segundos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O veículo também é protagonista de uma das cenas de perseguição mais clássicas da telona – impossível não sentir a tensão com o vídeo abaixo:

Como nós não perdemos uma inovação, a equipe do Hypeness esteve no lançamento do novo modelo aqui no Brasil. Quem quiser pode conferir tudo o que rolou por lá através do Instagram @Hypeness – acessa pelo smartphone e procura por “Mustang 2018” nos stories em destaque. 😉

 

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness