Inspiração

Queijos mineiros levam 11 medalhas no ‘Mondial du Fromage’, na França

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Existe uma disputa oculta, mas saudável entre mineiros e baianos para saber qual é a melhor cozinha do Brasil. Quando o assunto é queijo, não tem pra ninguém e Minas Gerais toma a dianteira como uma das grandes produtoras do laticínio no mundo.

Enfatizando esta máxima, os queijos mineiros levaram para casa 11 estatuetas de uma das premiações mais importantes do planeta, o Mondial du Fromage, realizado no Salão do Queijo de Tours, cidade francesa às margens dos rios Loire e Cher.

Notícia boa demais da conta essa uai! Sem dúvidas, principalmente pois os queijos mineiros concorreram contra 700 produtos de 20 países. As iguarias brazucas abocanharam sete medalhas de prata e três de bronze.

Não tem pra ninguém, os queijos de Minas são os melhores

Falando ao site Conheça Minas, Roberto Simões, presidente da Federação de Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg) apontou a importância da premiação na difusão da produção de queijos no estado.

“Nossos produtores estão de parabéns por terem colocado o queijo de Minas entre os melhores do mundo. Estas conquistas confirmam a qualidade dos queijos mineiros e são um estímulo para quem apoia a produção e para os próprios produtores, pois demonstram que o queijo minas artesanal tem futuro próspero”, assinala.

Olha Minas aí levando a prata pra casa!

Bem-vinda, a novidade chega em um período onde o Brasil está registrando recordes no consumo de queijo. O destaque fica com a muçarela, com 88% de consumidores, seguida do requeijão, com 76%.

Agora, vamos aos premiados:

Ouro: Queijo Araxá, produzido por Marli Leite em Sacramento/MG.

Prata: Queijo Canastra, produzido por Reinaldo de Faria Costa.

Bronze: Queijo D’Alagoa, produzido por Osvaldo Neto, em Alagoa, cidade do Sul de Minas.

O bronze vai para a produção de queijo do sul de Minas Gerais

Publicidade

Fotos: Divulgação/Faemg


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Internet faz vaquinha para ajudar idosa arrastada por carro no DF