Criatividade

Restaurante cria hambúrguer de bolovo em promoção por tempo limitado

por: Redação Hypeness

O bolovo é um símbolo da botecagem raíz paulistana. Bolinho de carne moída recheado com ovo cozido, esta iguaria faz parte da história dos frequentadores dos bares, digamos, pés sujos da cidade.

Agora, com a onda do Comida di Boteco, o salgado ganhou uma versão mais requintada. Em Brasília, o Parrilla Burguer acaba de anunciar a criação do Bolovo Burguer. É isso que você está pensando, hambúrguer recheado com ovo de gema mole.

E o bolovo não tá chique demais no hambúrguer?

Disponível até o dia 1º de maio, o lanche sai pelo preço sugerido de R$ 25 e é servido no pão de hambúrguer, com salada e bacon. Falando ao Metrópoles, o criador desta obra-prima, o chef Gil Guimarães, diz ter levado a novidade para a capital paulista.

“A gente estava em busca de um preparo novo, lançamos em São Paulo e, agora, chegamos com ele em Brasília. Se o pessoal aprovar, manteremos no cardápio”, conta.

Não, infelizmente o bolovo não foi criado no Brasil. Na verdade o prato é uma adaptação brasileira ao “scotch egges”, consumido tradicionalmente na Grã-Bretanha. Mas não importa, já que o bolovo faz a alegria dos botequeiros no Brasil desde meados dos anos 1960.

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pabllo Vittar invade festa de fim de ano e canta em karaokê