Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
São Paulo passará a ter um serviço de compartilhamento de bicicletas com sistema de redistribuição livre (dockless) pelo qual as bikes são liberadas por meio de um aplicativo de celular. Inovador, o modelo dispensa as estações obrigatórias de parada.
Credenciada pela prefeitura de São Paulo, a Yellow, empresa brasileira do setor de mobilidade, é pioneira no Brasil a atuar com o inovador sistema de redistribuição livre vai introduzir, inicialmente, 20 mil bicicletas na cidade, entre julho e dezembro deste ano. O planejamento da empresa prevê a ampliação da frota, subsequentemente, para 100 mil bicicletas, com o objetivo de atender toda a cidade, incluindo a periferia.
“O sistema de redistribuição livre permite que as bicicletas estejam em todos os locais, facilitando tanto a retirada quanto a finalização da viagem. Todo o processo, incluindo o mapeamento das bikes, seu destravamento e pagamento do serviço, é realizado pelo aplicativo de celular. “Esse sistema representa mais liberdade, otimização e economia para o usuário, tanto de tempo quanto de recursos financeiros”, afirma Eduardo Musa, CEO da Yellow.
A Yellow começa a operar na cidade em julho deste ano. A inserção das 20 mil bicicletas será realizada de forma gradativa ao longo de 2018.
Para garantir a melhor experiência por parte do usuário, preservar o ambiente urbano e respeitar o restante da sociedade, a Yellow contará com diversas iniciativas de manutenção, organização e incentivo ao consumo responsável. Um exemplo disso é a “patrulha periódica” que será efetuada pela Yellow todos os dias da semana.
A empresa contará com equipes realizando uma espécie de varredura pela cidade, mapeando suas bicicletas para organizá-las, redistribuí-las estrategicamente e retirá-las para manutenção quando necessário, contribuindo, assim, para a melhor distribuição e posicionamento das bicicletas pela cidade.
“A Yellow é uma empresa inovadora, com responsabilidade para com o usuário e a cidade. Por isso, chegamos ao mercado respeitando todas as legislações aplicáveis ao nosso negócio, além de investirmos em um modelo criado especialmente para o consumidor brasileiro, trabalhando com aplicativo e bicicletas desenvolvidas e fabricadas no nosso país, respeitando as normas do Inmetro e Anatel. Tudo pensado para movimentar positivamente a nossa economia, gerar empregos e oferecer uma solução efetiva de integração ao transporte, com o potencial de revolucionar a mobilidade urbana que conhecemos”, finaliza Musa.
Publicidade
Um aplicativo criado por três estudantes da Universidade de Brasília (UnB) permite que usuários façam doações...
O recurso de autocompletar do Google já foi alvo de algumas brincadeiras, como o projeto Gente que Busca. Mas o mesmo...
Agora você pode pedir uma Pizza Hut na sua casa pelo seu iPhone. Basta escolher os sabores, colocar o endereço e...
Começou a Campus Party Brasil, o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Milhares de...
A The Vamp Stamp, uma empresa baseada em Los Angeles, na Califórnia, desenvolveu um produto de maquiagem que é o...
Todos nós adoramos usar smartphones, mas paramos de adorar quando sua bateria acaba. Pensando nisso, a empresa Xpal...
Criar trigêmeos não é uma das tarefas mais fáceis. Não só por demandar muito financeiramente, mas também por...
Imaginar como será o futuro é um hábito que pessoas de qualquer década têm. Mas poucas fazem isso com tanta...
Coca-Cola e Natal são quase sinônimos para muita gente. Agora, a marca de refrigerante promete adicionar um novo...