Tecnologia

Sega quer tentar sua nostalgia com a volta do Mega Drive em versão mini

por: Vitor Paiva

Quem viveu o boom dos videogames na década de 1980 e 1990 lembra com carinho incontornável dos consoles da marca Sega – como o inesquecível Mega Drive. Desde 2001, no entanto, com o lançamento do Dreamcast, que nenhum novo console da marca chegou ao mercado. A boa notícia é que a marca japonesa voltará às prateleiras e aos olhos vidrados dos jogadores – e com uma reedição de seu mais clássico modelo.

A novidade é o Mega Drive Mini, uma versão, como o nome sugere, em miniatura do Mega Drive. O lançamento não é por acaso: trata-se de uma celebração dos 30 anos do console original, surgido em 16-bits no ano de 1988. Na América do Norte o console foi batizado de Sega Genesis.

O Mini virá com uma coleção de igualmente clássicos jogos do Mega Drive em sua memória, mas os nomes e a quantidade ainda não foram revelados. O que já é confirmado é que a novidade chegará ao mercado ainda esse ano ao menos Japão – e que amantes dos jogos em todas as idades poderão avidamente matar as saudades ou se apaixonar por esses jogos.

O console original

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jardim automático permite que você cultive até 76 plantas dentro de casa