Inspiração

Shopping abriga animais de rua para que eles não passem frio durante a noite

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Apesar do clima quente que marca a primavera e o verão na cidade de Istambul, a capital da Turquia pode enfrentar frios inclementes no inverno, muitas vezes com nevascas ocasionais e temperaturas abaixo de zero. O inverno pode ser um perigo para quem vive na rua, e não somente as pessoas: o frio é uma ameaça à vida de animais de rua. Para ajudar os bichinhos a enfrentarem as noites geladas do inverno turco, um shopping na cidade decidiu que o horário em que o shopping fecha para pessoas é também o horário em que ele abre para esses animais.

A iniciativa do Atrium Mall, em Istambul, começou em 2017, após uma forte nevasca atingir a região no mês de janeiro. Desde então, ao longo do inverno, o shopping permite que animais de rua durmam e passem a noite no local, a fim de se protegerem do frio, de se esquentarem e se alimentarem.

Sim, pois a iniciativa é realizada com muito trabalho voluntário, trazendo cobertores, brinquedos, água e comida para os animais. O piso do shopping costuma ser forrado de papelão, para que os bichos não precisem se deitar diretamente no chão frio. São muitos os locais do Brasil que, apesar do clima tropical do país, também possuem invernos gelados – e que poderiam se inspirar no Atrium Mall para ajudar animais e pessoas em situação de rua nas noites de frio.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos tiradas antes dessas pessoas morrerem mostram a importância de dizer ‘eu te amo’