Inspiração

Sobrevivente de incêndio inicia campanha para que pessoas se sintam lindas como são

por: Redação Hypeness

Quem nunca se olhou no espelho e se achou horrível que atire o primeiro confete.

Para mostrar que qualquer pessoa pode ser linda, uma sobrevivente de incêndio criou uma campanha incrível de autoaceitação. Sylvia Mac busca desafiar a indústria da moda a incluir pessoas cuja imagem foge dos ditos “padrões de beleza”.

Ela criou a inspiradora campanha Love Disfigure, que luta pela inclusão de pessoas desfiguradas, seja por cicatrizes ou condições de saúde. A campanha foi patrocinada pela marca de roupas de banho Swimwear365 e fotografada por Sophie Mayanne – a artista por trás do projeto Behind the Scars, sobre o qual falamos aqui.

Nas imagens, pessoas com diferentes condições de pele posam para as câmeras em roupas de banho, mostrando que elas também podem ser lindas. A idealizadora fez questão de incluir pessoas de diferentes idades, cores, tipos físicos e com marcas que as tornam únicas, seja uma cicatriz ou a alopecia.

Eu precisava gritar para todo mundo ouvir que as pessoas desfiguradas podem ser modelos e deveriam ser incluídas na sociedade. A indústria da moda faz de tudo para se tornar inclusiva e diversificada, mas deixa de fora as pessoas afetadas por sua aparência“, comenta Sylvia no site do projeto.

Espia só quanto amor!

Acompanhe também a Love Disfigure através do Twitter e no Instagram.

Publicidade

Fotos: Love Disfigure


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha quer tornar um diamante feito de cabelo e símbolo de luta no mais valioso do mundo