Estilo

Tommy Hilfiger cria linha de roupas para pessoas com deficiência

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Vestir-se pode parecer um ato tão involuntário que sequer pensamos muito no momento de colocar uma roupa. Para pessoas com deficiência, no entanto, essa tarefa pode ser bem mais complexa.

Visando melhorar a independência e facilitar o dia a dia de pessoas com diversos graus de deficiência, a marca Tommy Hilfiger criou uma linha de roupas inclusiva.

A modelagem das peças segue o padrão pelo qual a marca de tornou conhecida. Apesar disso, alguns ajustes oferecem mais facilidade ao vestir cada roupa.

A coleção foi elaborada através de uma colaboração com a organização sem fins lucrativos Runway of Dreams, que luta por uma moda mais inclusiva.

Graças à parceria, as peças da nova linha da Tommy Hilfiger ganharam botões magnéticos, fechos de velcro, zíperes adaptados para serem abertos e fechados com apenas uma mão, entre outros detalhes. Dessa forma, pessoas com diferentes graus de deficiência física podem se vestir sozinhas com mais facilidade.

A primeira coleção inclusiva da marca foi lançada em 2016, voltada exclusivamente para peças infantis. Em 2017, a linha ganhou novas peças, oferecendo também opções para o público adulto.

Repara só nos detalhes!

Genial, não acham?

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 lugares perfeitos para refeições rápidas no Rio e em SP