Debate

Vídeo que flagra homem colocando ‘algo’ no copo de uma mulher viraliza e causa debate

por: Kauê Vieira

Está circulando nas redes sociais o vídeo de duas meninas, aparentemente amigas, se divertindo em uma festa. Enquanto fazem caras e bocas para as câmeras, uma delas é surpreendida por um rapaz que joga algo em seu copo e depois sai. Tudo sem chamar a atenção de ninguém.

O ‘boa noite Cinderela’ é uma realidade em festas Brasil afora

A tentativa de ‘boa noite Cinderela’ – quando uma pessoa tenta dopar a outra, causou uma série de reações, inclusive dos que viram graça no fato. Aqui pra nós, não teve nada de engraçado naquilo. Aliás, a ação abre espaço para um debate sério sobre mulheres abusadas por meio de substâncias desconhecidas.

Mas, o importante é que muitas pessoas chamaram a atenção para os perigos desta prática bastante comum nas baladas de cidades como São Paulo. Segundo o BuzzFeed, o ‘boa noite Cinderela’virou febre em festas na região central da capital paulista.

Em uma destas baladas a pessoa foi dopada ao ingerir uísque com guaraná, batizado com pó de vidro. Para consumar o ato, criminosos se aproveitam da vulnerabilidade das vítimas de duas formas, distraindo-as e ‘batizando seu copo’ ou oferecendo um drink com com a droga.

Então, muita atenção ao que ingere quando estiver em festas ou grandes aglomerações. Evite também aceitar bebidas de desconhecidos. E se possível denuncie os autores para a polícia.

Teve quem achou graça:

Mas o assunto é sério, tá?

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mau gosto… Casal transforma apartamento para aluguel em cenário de Chernobyl