Inspiração

‘Vila Sésamo’: primeiro parque temático do mundo para crianças com autismo

por: Redação Hypeness

O parque temático dedicado ao seriado Vila Sésamo deu um grande passo no caminho da inclusão social e agora se tornou o primeiro no mundo a receber um certificado de aprovação para autistas.

O reconhecimento partiu do Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES), fazendo do parque localizado na Filadélfia o primeiro no mundo a possuir tal credencial.

O parque se tornou a maior referência no tratamento de crianças com autismo

Um dos pontos positivos fundamentais para a vitória foi o preparo de funcionários, aumentando a qualidade da interação com crianças autistas. O curso de sensibilização para o autismo envolveu toda a equipe, que absorveu ainda conceitos de consciência sensorial e comunicação.

Prestes a completar 38 anos de história o parque Vila Sésamo tem outra novidade, Julia, primeira personagem autista do seriado e que agora vai integrar o elenco do parque de diversões. Não custa lembrar que Vila Sésamo é um dos seriados mais longevos de todos os tempos, tendo feito sua estreia em 1972.

Muppet Júlia é a primeira personagem autista do seriado ‘Vila Sésamo’

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professora oferece suco de maracujá, material e muito incentivo antes de provas no RJ